

O QUE FAZER EM LISBOA NO INVERNO?
O inverno em Lisboa não implica que tenha pouco para fazer ou visitar, muito pelo contrário. Desde experiências únicas a museus e parques, há opções para todos os gostos na capital.
PASSEIO A PÉ ENTRE MIRADOUROS
Graça, Portas do Sol, Santa Luzia, Santa Catarina, Nossa Senhora do Monte, São Pedro de Alcântara: a lista não termina por aqui, mas pela proximidade destes seis miradouros poderá ter aqui um belo plano para uma tarde.
Aproveite um dia de sol em Lisboa e deixe-se encantar pelas vistas da capital, pelas pessoas e artistas na rua e por toda a atmosfera proporcionada mesmo no inverno.
Por esta altura do ano, o pôr do sol acontece entre as 17h e as 18h30, a hora perfeita para apreciar a vida, enquanto toma uma bebida na companhia de quem mais gosta.
VIAGEM DE SABORES NO MARTIM MONIZ
O que não falta são opções para descobrir novos sabores no Martim Moniz. Na praça mais multicultural de Lisboa, pode dar a volta ao mundo sem sair do centro da cidade.
Numa das áreas onde mais nacionalidades coexistem, o Mercado de Fusão leva-nos numa viagem pelos seus sabores típicos, entre restaurantes de cozinha rápida de culturas tão díspares como a Argentina, o Brasil, o Bangladesh, a China e o Japão.
Portugal e África ocupam também um lugar de destaque neste espaço, onde são muitas as novas iniciativas e eventos, mesmo no inverno.
BEBER UM COPO NA ZONA DE MARVILA
Razões não faltam para conhecer um dos bairros da moda e mais criativos de Lisboa. Marvila já não é uma surpresa, mas cada vez mais uma certeza da capital pela irreverência dos seus bares, galerias de arte e espaços culturais.
Como tal, a vida noturna não foge à regra: aqui encontra muito boas opções para beber uma boa cerveja ao fim de um dia de inverno.
A Musa, a Dois Corvos e a Lince são algumas das cervejarias artesanais de Marvila onde pode encontrar um ambiente acolhedor e sempre de muita animação, com os diversos eventos culturais que recebem.
VISITA AO MAAT – MUSEU DE ARTE, ARQUITETURA E TECNOLOGIA
Localizado junto ao rio e a Belém, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos grandes centros culturais da cidade de Lisboa, refletindo sobre grandes temas e tendências atuais do mundo.
É um museu que vale a pena visitar em qualquer estação do ano, especialmente se tiver interesse em descobrir diferentes exposições nacionais e internacionais com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos.
MUITOS JARDINS À BEIRA-MAR PLANTADOS
Dizem que Portugal é um jardim à beira-mar plantado. Não só é verdade, como são muitos os jardins maravilhosos que pode encontrar na sua capital.
Um dos favoritos dos lisboetas é sem dúvida o Jardim da Estrela. Com programação festiva também no inverno, neste jardim encontra um ambiente feliz, com animais, muita vegetação, desportistas, crianças a brincar, música e esplanadas onde pode relaxar ao final do dia ou ao fim-de-semana.
Seja inverno ou verão, é impossível não ficarmos rendidos à nossa cidade de Lisboa.